Servicos Mercados Produtos Newsletter Empresa Contato Noticias Home  
 
 
Nash - Projetos em Usinas Geotérmicas

Gardner Denver Nash fornece sistemas de vácuo para gases não condensáveis (exhausting non-condensable gas) (NCG). O sistema de vácuo consiste em ejetores, bombas de vácuo de anel líquido ou sistemas híbridos com as duas tecnologias. Recentemente, Nash desenvolveu projetos inovadores em Usinas Geotérmicas.  Em Germencik, na Turquia, encontramos um desafio pela alta presença de gases não condensáveis no vapor, enquanto que Yanaizu Nishiyama, no Japão, melhoramos a eficiência de uma usina já existente. A seguir, leia mais sobre esses projetos.

Gardner Denver Nash fornece sistemas de vácuo para gases não condensáveis (exhausting non-condensable gas) (NCG). O sistema de vácuo consiste em ejetores, bombas de vácuo de anel líquido ou sistemas híbridos com as duas tecnologias. Recentemente, Nash desenvolveu projetos inovadores em Usinas Geotérmicas.  Em Germencik, na Turquia, encontramos um desafio pela alta presença de gases não condensáveis no vapor, enquanto que Yanaizu Nishiyama, no Japão, melhoramos a eficiência de uma usina já existente. A seguir, leia mais sobre esses projetos. Os ejetores a vapor foram projetados considerando essa concentração, mas sem adicionar fatores de segurança excessivos, o que desperdiçaria esse recurso valioso.
Todo o sistema, incluindo condensadores e bombas de vácuo Nash, foi projetado para ser confiável e ainda assim minimizar o uso de fontes de vapor e energia. Ainda que a fonte de energia geotérmica seja renovável, ela não é infinita e deve ser utilizada da forma mais eficiente possível. A usina é frequentemente ligada de maneira remota devido sua localização em uma montanha que durante os meses de inverno é atingida por tempestades de neve que normalmente impedem os operadores de chegar ao local por dois dias ou mais. GD Nash trabalhou com o cliente para garantir a operação do sistema sob qualquer condição climática. Com a atualização do sistema de vácuo, a usina conseguiu aumentar a produção de energia.
*Usina Geotérmica do tipo FLASH:
É o tipo mais comum de geração de energia geotérmica. Utiliza água em temperaturas maiores do que 360° F (182° C) que é bombeada sob a alta pressão ao equipamento gerador na superfície. Para alcançar o equipamento gerador, a pressão é reduzida subitamente, permitindo que parte da água quente converta-se em vapor rapidamente. Este vapor é então utilizado nas unidades da turbina/gerador para produzir a eletricidade.
Consulte em pdf
 
 

 

Gardner Denver Nash Brasil Indústria e Comércio de Bombas Ltda.
Av. Mercedes Benz, 700 - Distrito Industrial - Campinas - 13054-750 - SP - Brasil
Tel.: +55 (19) 3765-8000 - Fax.: +55 (19) 3765-8001